terça-feira, 2 de outubro de 2012

Destino: Pele.

Boa noite!!


Pra estrear o blog de verdade, hoje, vamos começar com uma resenha básica de produtinhos bem basicões pro rosto: Bases, Corretivos, e um creminho.
Eu sei que o pó faz parte, mas como eu acho que ele seja um produto um pouquinho mais complexo, mesmo não parecendo, eu vou deixar pra semana que vem.


Então chega de papo que a viagem é longa, BEM VINDOS A BORDO!!


Ah... A nossa querida BASE. 

Começando da esquerda para a direita: AVON MAGIX; AVON IDEAL SHADE; AVON BASE SIMPLES.

AVON MAGIX: A finalidade dela é deixar a pele com a textura de cashmere¹, que instantaneamente diminui a aparência dos poros e linhas de expressão. Não é uma base líquida e nem muito concentrada, ela é um mousse bem fácil de aplicar, tanto com os dedos, como com a esponjinha e com o pincel. Ela tem uma boa cobertura na qual eu não tenho muita certeza (por ter usado uma única vez) se eu posso classificar como excelente, boa ou ruim, mas posso dizer que por enquanto ela cumpriu com o "prometido".
Assim que eu usá-la novamente, gravo um vídeo pra falar mais sobre a tal.
E além de todos os seus benefícios, tem um fator de proteção FPS 10, não é o indicado mas já colabora com os cuidados, né?

AVON IDEAL SHADE: Essa lindinha aí é um caso antigo de amor a primeira vista. Ela já é bem "velinha", tá no finalzinho e tudo o mais, mas até hoje foi uma das minhas melhores adquirições no quesito base. Eu nunca consegui me dar bem com nenhuma outra base de marca popular sem ser as da Avon, tanto que eu sou fiel a marca, enfim... Ela tem uma ÓTIMA cobertura, não deixa a pele com aparência de reboque de parede, cobre as pequenas imperfeições e o mais legal de tudo: NÃO TEM CHEIRO, UHU!!! 
Sinto muito mesmo em informar que a minha querida já saiu de linha, portanto eu vou ter que encontrar outro amor.

AVON BASE SIMPLES: Como o nome já bem diz, ela é uma base simples. Tem a mesma finalidade que todas as outras, mas sem as "frescurites". A cobertura é boa, faz o básico e necessário papel de uma base. Não tenho muito o que dizer a respeito, mas é uma base, assim, legal de ter para casos de emergências.

Se vocês quiserem se aventurar e saber mais sobre as bases e outros produtos da AVON, tá aqui o site: http://www.br.avon.com/PRSuite/home.page




Os melhores amigos, corretivos.

Não seria verdade se eu dissesse que, corretivo não é uma coisa extremamente necessária, até porque todas nós sabemos que É. Tá legal que não é algo que uma menina/adolescente/estagiária-de-adulta não possa sobreviver sem, mas para ocasiões especiais, pra quem tem uma necessidade pessoal ou pra quem gosta de sair de casa bem maquiada, é sim um querido que jamais pode ser esquecido.
 As cores mais amigas da nossa pele são:

VERDE: A finalidade é cancelar o vermelho da pele e equilibrar com a cor do resto da face;
LILÁS: A finalidade é cancelar manchas amareladas. Normalmente ele ajuda também em machas de gravidez clarinhas e manchas causadas pelo sol.
AMARELO: A finalidade é cancelar manchas escuras e olheiras. Olheiras, ah as malditas. Se falarmos delas ficaremos um dia inteiro dizendo as causas e todos os métodos que eu sei que você já tentou pra sumir com as fofinhas. Querida, te digo uma coisa: compra um corretivo amarelo. 
É sempre bom ter um de cada cor, por mais que você não use, mas o essencial é o amarelo. Ele exerce muito bem o seu papel, ajuda bastante, mas na minha opinião, ele sem base e sem o corretivo do seu tom de pele, não rola.

**As outras cores de corretivos, normalmente, são usadas para a pele negra e para maquiagens masculinas.**

COR DA PELE: Essa cor aqui não é aquele rosinha da caixinha de lápis de cor, ok? Só pra ficar bem claro.
Quando você for comprar um corretivo, por mais anti-higiênico que seja, teste ele no seu rosto, S-E-M-P-R-E! Isso vai ajudar bastante na escolha do produto e na cor que se fundi melhor com a cor do seu rosto... E já dizia eu mesma "corretivo bom é corretivo que não aparece". Se você testou na sua pele, ele corrigiu a imperfeição e não ficou parecendo massa corrida, ok, vamos para o próximo passo. Chegando em casa sempre faça o teste: corretivo+base+pó. Faça o ritual que você está acostumada quando vai preparar a sua pele e veja se ele REALMENTE não aparece e cobre bem aquele defeitinho. Se essas duas etapas estiverem perfeitas, ok amiga, você acertou! 



Pra dormir e acordar linda.

Creme pro rosto, acho eu, que é uma coisa bastante pessoal, mas eu vou falar do meu. 
Eu gosto bastante dos produtos de rosto da NIVEA, não todos, mas uma grande maioria. A história desse amiguinho é a seguinte: Minha avó usava, minha tia usava, minha mãe usou e eu estou usando. Minha família tem um histórico de pele bem ressecada e esse creme sempre foi o benedito. Ele não é oleoso, mas também não é aquele creme sem nenhum tipo de agente hidratante, seja ele qual for. Ele é bastante equilibrado para todos os tipos de pele. Não tem nenhuma finalidade especial sem ser hidratar. Eu costumo usá-lo todos os dias antes de dormir e antes de ir pra escola e é bem funcional. 
A média de preço não passa de R$10,00 e você encontra em qualquer perfumaria.


Bom galera, por hoje é só, mas antes de me despedir, um recadinho...

Aproveitando que o blog tá começando agora, gostaria de deixar bem claro aqui que os produtos nos quais eu farei as resenhas, usarei para tutoriais e outras finalidades são de uso exclusivo meu. Existem produtos de outras marcas, com as mesmas finalidades e os mesmos serão, as vezes, os que vocês tem ai na casa de vocês. Não quero que vocês sintam a obrigação de ter um produto só porque eu usei ali ou fiz um tutorial aqui. O produto pode ser ótimo pra você como pode não ser bom pra mim. Use o que te deixa mais confortável, ok?

Agora sim. 
Boa noite passageiras, espero vocês na nossa próxima viagem.
Um grande B, Lena ♥


- 1: Cashmere, pra quem desconhece, é uma lã vinda do pelo da Cabra Caximira, tem uma textura bem macia e suas roupas são usadas nos países mais frios, porque esquenta bastante.



3 comentários:

  1. Oie! Passando para comentar já que li seu post atentamente hahahaha!
    Bem ótimas dicas, eu particularmente preciso URGENTE de um corretivo amarelo, tenho umas olheiras que deixariam os pandas com inveja.
    Estou usando um creme para amenizar, mas não faz milagre né?
    Sobre as bases, eu trabalhei em um salão tem pouco tempo, e minha amiguinha de lá me falou da base bastão da Avon, eu comprei e olha... achei muito boa, principalmente para pessoas como eu que tem pele oleosa e todo e qualquer líquido começa a escorrer em 3 segundos. Essa base é bem seca e faz um pouco as vezes de corretivo para defeitinhos pequenas, ainda não da aquela aparência de máscara. ^-^
    Agora bem que você podia fazer um post sobre lápis para olhos né? Eu nunca achei um que não ficasse escorrendo loucamente depois de pegar um calorzinho. D=

    Kissus <3

    Stéphanie

    ResponderExcluir
  2. Ai bem que vocês gostou, fico feliz mesmo, de coração!
    Sobre o post do Lápis já estou trabalhando nele, mas como eu gosto das coisas bemmmm detalhadinhas eu vou fazer um bem luxuoso pra postar aqui e espero que você goste!

    Beijos, Lena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vou esperar então *-* Eu realmente preciso de dicas, pq sou uma básica desleixada. XD

      Kissus <3

      Excluir