segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Destino: Verde e amarelo!!

Boa tarde de Segunda-feira meus amores! Muito calor por aí? 
Adivinhem... Hoje tem TU-TO-RI-AL!!!!!!!!! Mas calma, ainda não é em vídeo e pelo visto ainda vai demorar um pouquinho, mas se vocês conseguirem entender assim por um tempinho, então, ok.

Vamos lá então que o voo é longo e bem bonito.


Primeiro Passo:
Use uma sombra marrom como base para as outras sombras. Aplique-a com uma esponjinha igual a da foto em toda a pálpebra móvel.

Segundo passo:
Com um pincel de côncavo apliquei a sombra amarela no canto interno do olho e depois esfume até mais ou menos 1/3 da pálpebra móvel. Caso a sombra não caia no canto d'água apliquei com o mesmo pincel para dar um efeito iluminado nos olhos.

Terceiro passo:
Use uma sombra esverdeada. No meu caso eu misturei a Golden Love e a Blue Love da linha Cores da Capricho para O boticário, você pode usar o verde que você tiver ai na sua casa que chega mais perto desse tom. Utilize um pincel Língua de Gato para aplicar a sombra e depois esfume do mesmo jeito que a amarela.

Quarto e quinto passo:
Com o mesmo pincel ou um que seja um pouco mais gordinho, aplique uma sombre preta fosca no canto externo do olho e a traga até a sombra amarela, vindo sempre pelo côncavo para esfumar. Feito isso com a esponjinha que você utilizou para aplicar a sombra marrom, repita o mesmo processo da sombra preta, só que agora nós vamos esfumar em cima da linha da sombra preta dando um efeito degradê. 

Sexto passo:
Depois de aplicar a sombra preta e marrom utilize um lápis preto, bem pigmentado e de sua preferência. Eu costumo usar o do Duda Molinos. É um lápis maravilhoso, demora bastante tempo pra sair, não escorre no calor e não me dá alergia. Aplique o lápis na linha d'água e na raiz dos cílios inferiores, bem rente, e depois esfume com a esponjinha do lápis mesmo, ou, se você preferir use um pincel ou um cotonete.

Para os cílios...
Se joga MEEEEESMO no rímel. Eu amo de paixão os cílios bem chamativos, volumosos e bonitos. Use o seu rímel que te deixa fabulosa, se joga nas camadas e fiquei mais linda.
Sobrancelhas.
Quando eu me maquio eu gosto de destacar, também, as sobrancelhas. Gosto de deixá-las bem desenhadinhas, bem certinhas e bonitas. Para isso eu uso o Lápis para Sobrancelhas da MaxLove na cor universal, e passo em toda ela. Depois, porém não sempre, eu gosto de passar um rímel incolor, só pra fixá-las, e por fim, para destacar, eu aplico uma sombra branca em baixo das mesmas com um pincel de côncavo, esfumo bem e dá outra coisa pro olhar, né? 
Nos lábios.
Nos lábios eu usei um batom do O Boticário, da linha Intense Mate na cor 23.



Resultado!!!
                 




**Notas mentais**
Antes de aplicar toda e qualquer sombra eu sempre uso um fixador de sombra. Se você não tem, pode usar o seu corretivo ou um primer para olhos :)
Prepare a pele antes ou depois da maquiagem. Se você ver que vai sujá-la faça depois, se não, prepare antes. E ah, logo logo tem tutorial de pele ai.



Eai, gostaram? 
Deixem um comentário no final do post e um truque que você usa ou uma dica para o próximo tutorial!!


Beijos, e até o próximo voo.

Lena ♥








Nenhum comentário:

Postar um comentário